Yesterday – Leia a Crítica!

Yesterday poderia ser uma obra de arte cinematográfica em homenagem a maior banda de todos os tempos: Os Beatles. Poderia!

Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

Sim, a premissa do longa é bem bobinha e mais se parece com um filme adolescente de conto de fadas. Mas por incrível que pareça, o roteiro que é baseado nessa historinha contada na sinopse funciona muito bem. A narrativa é totalmente crescente e envolve muito o público com a trama que está sendo contada. Só escorrega no fim. Algo que falarei ao final desta análise.

Dirigido por Danny Boyle, ganhador do Oscar de melhor diretor por Quem Quer Ser Um Milionário, Yesterday tem todas as características de uma boa produção. Boa direção, fotografia, interpretações, edição e uma trilha sonora impecável. Neste último caso é até bem óbvio por se tratar de músicas clássicas dos Beatles.

As atuações são muito boas, especialmente do casal protagonista. Himesh Patel faz do personagem principal, Jack Malik, um show à parte se mostrando um ator de muito talento, inclusive interpretando as canções. Lily James, bastante conhecida por Alice No País das Maravilhas e a continuação de Mamma Mia, também atua bem como par romântico do cantor de sucesso.

Yesterday é um filme empolgante de assistir. É muito gostoso acompanhar aquela história sendo bem contada e desdobrada ao som dos Beatles. Os mais fãs da banda se pegam cantando junto em vários momentos do longa. O único problema é que no fim, aos 38 do segundo tempo, o filme cai bastante porque quiseram dar um final feliz pra história. E com isso, tudo o que foi contado de forma espetacular antes, mesmo com a premissa de conto de fadas, acaba ficando um pouco “bobinho” nos minutos finais. Mesmo assim, é um bom filme.

Nota 7